Com voz sussurrada e cheia de sensualidade, Irys performa a instigante “Riot”. A música traz um baixo oitentista e uma batida pop envolvente, ao mesmo tempo que tem uma sonoridade obscura, misteriosa e viciante, que nos faz querer continuar ouvindo e tentando entender o que ela tem a nos dizer.
Irys traz para sua sonoridade a influência do underground de sua terra natal Berlim. Ela é cantora, compositora e carrega elementos de indie eletrônico, neo-gótico e trip-hop, mas com uma forte marca do dark electro-pop com um refrão totalmente pop que fica na nossa cabeça.
“Riot” é uma interessante mistura de mistério e filme de suspense, que nos remete ao brilho obscuro de filmes estrelados por Bella Thorne. A música tem brilho e tem beleza por fora, mas conta com um conteúdo cru envolto em escuridão por dentro.
Créditos das imagens: VI productions
E essa sensação não é para menos, afinal, a música representa um estado de caos emocional que só pode ser entendido quando paramos para observar o que passou. Ela tenta entender por completo uma situação traumatizante e colocá-la em seu devido lugar para não precisar ficar remoendo a história eternamente.
Nisso, Irys fala: “Você me deu sua dor, que está presa em minhas veias. Não vejo os tempos mudarem. Há uma cicatriz no meu cérebro, que ninguém pode ver”. Há muita intensidade e crueza na maneira como ela descreve seus sentimentos e os expressa por meio da música.
Ao mesmo tempo, o som é cativante e atrativo como um ímã. Uma característica comum ao estilo dark pop do qual Irys se enquadra e representa tão bem. E, por isso mesmo, ela já foi comparada a artistas como Grimes, Charli XCX, Tove Lo e Lana Del Rey. “Riot” vai deixar você preso, encantado e querendo ouvir mais do que Irys tem a dizer.
https://open.spotify.com/artist/5Ar79wm41K9HRYrRsJpDBu?si=o2EtGNf5SAOOBbfxvWPaKQ&dl_branch=1
https://soundcloud.com/itsirys
https://www.youtube.com/c/IRYSitsirys
https://www.instagram.com/itsirys/