A sonoridade repleta de camadas etéreas gradualmente, traz um cenário de sonhos e que sutilmente flerta com a psicodelia, nesse indie-rock downtempo, com altas proporções pop em suas melodias das mais vívidas, resplandecentes em passagens orquestrais (como na fantástica experiência da faixa “The Perfect Stape”) e sintetizadores em profusões atmosféricas. Esse é o grande EP “I Wanna Be There”, da artista radicada em Birmingham, Jensyn!
Os contornos cinematográficos do belíssimo conjunto de quatro canções, não se dão em vão, já que Jensyn compôs várias músicas para filmes em sua carreira. Apesar da textura ambient (“Not Quite Right” que o diga!) se fazer presente em vários momentos, e percebermos ecos de suas alardeadas influências, como Half Moon Run, Jaco Pastorius, Disclosure, Bon Ivere, Radiohead,Ólafur Arnalds e Hildur Guðnadóttir, mas o resultado final é dotado de extrema personalidade artística!
Esse caminho sensorial que nos norteia até a sensacional encore do registro, “Breacking the Static”, um verdadeiro cenário de narrativa audiovisual dos mais inventivos e sinergéticos a nossa captação enquanto ouvinte. A compositora e musicista nascida Jennifer Morgan, discorre mediante o prisma conceitual obtido para o desenvolver da riquíssima experiência desnorteada com precisão em “I Wanna Be There”: “mantendo o tema do escapismo, e como para mim isso se consegue com o cinema e a TV, eu queria criar uma narrativa. Então este EP é como a trilha sonora para uma filme. O enredo é o seguinte: personagem é sugado para uma tela voluntariamente, mas logo depois percebe que um mundo de fantasia falso nunca seria completamente satisfatório. Uma vez que for aceito, eles voltam para suas vidas mundanas.” SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://distrokid.com/hyperfollow/jensyn/untouchable
https://www.facebook.com/iamjensyn
https://twitter.com/jensyn_music
https://open.spotify.com/artist/2jUHZeu8zM8MkSehPmOziR?si=Z8GG9SuOQeC-Mc-M9h_NiQ
https://soundcloud.com/jensyn_music