John Cathal O’Brien é o único membro permanente e principal compositor deste projeto, que carrega sua própria alcunha. Ele vem de Dublin, na Irlanda, mas há muito tempo se radicou nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York. Porém, ao ouvir seu trabalho, notará que ainda há leves traços (ou nem tão leves assim) do tempero de seu país.
Sim, porque ao menos neste seu mais novo single, “Turned To Cloud (All Around)”, ele mostra que isso é um fato, nesta sua aposta de indie com folk moderno, neste último caso bem inspirado no folk tradicional irlandês, mas com um detalhe importante, que é a pegada moderna.
A música, apesar do tom simplista, é cheia de detalhes e prima exatamente por apostar nestes arranjos ricos, mas que acabam sendo entregues de uma forma do qual o ouvinte possa assimilar com facilidade. Uma guitarra limpa dita a base, que segue os passos de uma cozinha cadenciada e a inclusão de um sopro que só corrobora com o leve ar melancólico.
Com uma letra de autorreflexão, “Turned To Cloud (All Around)” é uma composição sobre esperança e o desejo de escapar dos problemas que infligimos a nós mesmos e uns aos outros nesta vida. Bonito né? A canção é ainda mais.
https://johncathalobrien.bandcamp.com/track/turned-to-cloud-all-around
https://open.spotify.com/artist/79QBMhVHGQYnQxfWLdmUvI
https://johncathalobrien.bandcamp.com/track/turned-to-cloud-all-around