A produção downtempo rege a tônica dessa canção “absortamente” sensorial. “Lonely Phone” carrega nesses ecos de temperatura ambient, uma incisão hip-hop, primordialmente pelos maneirismos das vocalizações de Jōviky. Esse é o mais recente single desse artista radicado em Los Angeles. A música de forma incisiva, transmite a sensação exasperada de solidão.
Apesar do tom melancólico, que ilustra sonoramente o ato desesperado de tentar encontrar consolo, conforto, amizade e amor ao telefone sem sucesso, a faixa tem uma intensidade melódica deveras agradável. O intento vai gradativamente nos envolvendo, a base de piano e sintetizadores tem um efeito de estrutura hipnótica.
Esse advento da sensação de abandono, mediante a poética declamada, acaba por oferecer uma solução empática ao ouvinte. A faixa recebeu uma ótima reverberação em termos de público e mídia, como podemos perceber: “alguns artistas, mais do que outros, lembram do quanto há para descobrir em termos de música, arte ou carreira. Joviky pertence a esta categoria para nós. Aquele que revela aos seus ouvidos uma música eclética, boa, muito profissional que não deixa dúvidas como à qualidade de quem está na origem.”– Iggy Magazine.
É bastante interessante ver o artista dissertar mediante o conceito abordado para a obra: “até agora, a maioria das pessoas definiu Joviky como um “artista de rap”, mas ‘Lonely Phone’ é um partida total desse gênero, e durante o processo de gravação, parecia que havia alguma outra entidade escrevendo e executando a música através de mim. Esta experiência mudou a maneira como abordo a composição e, honestamente, a maneira como vejo o mundo.” Disponibilizado abaixo o single de Jōviky:
https://open.spotify.com/artist/0Q25v653BAL03uI1tuEzwF?si=S8Ec3ESaTcWWS1vo5Rjo_g&dl_branch=1
https://www.youtube.com/channel/UCbRHHwCAsBtPGMNmZgsODuw
https://www.instagram.com/jovikylove/