O quarteto grego Last Laugh Lane já conseguiu emplacar vários trabalhos de estúdio nas plataformas de streaming, entre eles o EP “Between Worlds” (2021) que mostra a versatilidade do grupo em seu estilo rock’n’roll. Atualmente, a banda que é formada por Foteini Dimakou (vocais), Dimitrios Triantafyllou (guitarras e vocais de apoio), Spyros Alepakos (baixo) e Markos Tataris (bateria) promovem o single “Dreamland”, cuja produção envolveu não apenas as sessões de estúdio, mas também um videoclipe dirigido por Nikitas Psimitis. Com postura de muita atitude, essa turma de Atenas reúne influências de nomes como The Beatles, Rolling Stones, Arctic Monkeys e Paramore.
Musicalmente falando, “Dreamland” corresponde ao bom gosto do jovem rockeiro da atualidade. Com um pouco de distorção na guitarra, a música recebe muito peso também da cozinha, que insere uma pegada quase beirando o hard rock. Os jovens músicos já tiveram experiência de palco, embora seja uma banda com pouco tempo de carreira. Isso mostra o quanto são talentosos fora do conforto dos estúdios. Aqui, além da melodia certeira que modera um pouco do peso, há também entonações vocais criativas e confortáveis aos nossos ouvidos. A exemplo de Foteini, a música adquire muita personalidade com seu estilo de cantar.
Outro fator predominante, é a produção do trabalho como todo, que soube entender o caminho que a banda procurava e acertou a mão nos botões. A captação sonora, timbragens de instrumentos e masterização final, estão sob medida e de uma qualidade impecável. Nesse sentido, os produtores Konstantinos Nyctas e Panagiotis Vekiloglou estão de parabéns pelo belo trabalho profissional, que foi feito nos estúdios Brain Drain e Backstage. E sobre a música em si, é impossível não notar o solo majestoso de Dimitrios que compôs a canção em parceria com os outros três.
Agora se você prefere contemplar um trabalho de audiovisual, já pode correr ao YouTube e conferir o videoclipe de “Dreamland”, onde você poderá conferir além da musicalidade do grupo, a emoção que cada um expõe em cantar e tocar os versos da canção. Destaque para as imagens construídas com efeitos saturados em pouca luz, captando o máximo de essência do som. Você viajará com os movimentos do videoclipe em concordância com os acordes e pegadas da música e se sentirá parte do próprio clipe. Enfim, temos aqui um single elaborado com requintes de detalhes para causar impacto e emoção. Você, o que sentiu?
Veja o videoclipe de “Dreamland”
Acompanhe a banda em seus canais oficiais:
https://tiktok.com/@last.laugh.lane.official
https://instagram.com/last_laugh_lane_official
https://www.facebook.com/last.laugh.lane.official
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator