Projetos que não escondem seu verdadeiro foco sempre são bacanas. Principalmente quando se trata de algo instrumental. Fica melhor ainda quando essa proposta, de certa forma, é inovadora. É que vemos aqui neste trabalho criativo, bem produzido e estruturado que o duo Lavier and Murkury’s.
A dupla se conhece há 10 anos e vem da Carolina do Norte (Estados Unidos). Trata-se de um duo requintado nos beats e que produzem experimentos mesclando música eletrônica com foco no hip-hop. Aqui, neste seu mais novo EP, intitulado “Worlds Collide”, eles apresentam um trabalho instrumental onde exploram os graves e baixo.
O resultado surpreende já de cara na primeira canção, que tem o nome do título do álbum. A música, com sua batida oriunda do gueto, simplesmente traz sintetizadores graves e baixos que fazem o chão tremer. Tudo numa sincronia perfeita, que faz a alma do ouvinte vibrar e não deixa vestígios. Simplesmente cativante.
A outra faixa, “Final Approach”, é mais introspectiva e menos intensa, dando espaço para uma melodia na medida e que tem uma pulsação focada na batida de fundo. Completando o trabalho, a faixa título ganha um remix do convidado especial Criso, que dá um contorno mais acessível à faixa. Surpreendente!