O disco, composto por oito faixas, segue a linha do carimbó pop e investe em novas sonoridades e beats eletrônicos.
“‘Eletrocarimbó’ nasce do desejo de dar um passo adiante, de promover experimentações com o carimbó. Reafirmo minhas raízes, mas as misturo com beats eletrônicos que ficam ainda mais evidentes na participação do DJ Lucio K, meu parceiro nessa produção. Ele é mestre em misturar música brasileira com música eletrônica, já fez diversos trabalhos com o carimbó e outros ritmos tradicionais brasileiros,” afirma Lia, que incluiu no trabalho duas regravações, “Carimbó Cabloco”, de Sóstenes Rodrigues, e “Sinhá Pureza”, de Pinduca.
“Quis abrir com ‘Sinhá Pureza’, clássico emblemático para o carimbó que inspira muito o meu trabalho, para em seguida apresentar a inédita ‘Vem Me Namorar’, inspirada nesse universo do carimbó”, comenta a artista.
Participaram das gravações do disco Igor Capela (guitarra), Márcio Jardim (percussão), Marcelino Santos (banjo), Adelbert Carneiro (contrabaixo), Daniel Delatuche (trompete), Jó Ribeiro (trombone) e Edvaldo Cavalcante (bateria).
“Eletrocarimbó” é uma realização da Lei Aldir Blanc Pará junto com a Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Fonte: Vagalume