Com gamas extras de empolgação rítmica, o single “Lost Souls” da banda CRUX lança uma corrente energética em seus pensamentos, graças ao entusiasmo proporcionado pela mistura do rock progressivo com o grunge, marca registrada da banda.
Os tons formulam camadas ativas, usando o baixo e a bateria para dar um plano de fundo ao fluxo, acrescentando o vocal sintetizado para elevar o interesse no registro compartilhado, intercalando a disposição sonora com a profundidade trazida pelos versos.
A narrativa, de forma lírica, fala sobre as lutas da geração atual, usando a história de um navio que se perdeu no mar e afundou após a tripulação ignorar os sinais de perigo, se fartando de prazeres mundanos, enquanto os passageiros aceitam o destino que os aguarda.
O som age indiretamente como uma crítica, para a conformidade social que vemos no presente momento, onde somos obrigados a aceitar as ondas negativas de decisões dos governantes, que somente beneficiam a eles próprios, sem saber ou poder, fazer algo para mudar essa direção.
Podemos considerar as estruturas, como uma base solida para a percepção se aprimorar, captando os erros do cotidiano e decidindo por aceitar ou fazer um “motim” para mudar o curso do destino.
“Lost Souls” uma composição recheada de significados, expandindo a mente e instigando a mudança.
Redes Sociais
https://www.facebook.com/CruxNewcastle
https://www.instagram.com/cruxnewcastle/
https://twitter.com/CruxNewcastle
https://soundcloud.com/crux-band-1
https://www.youtube.com/channel/UCPQjRg3eUDukaa-DTHftQig
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/5rUKqNUwRwNLLIHDqC2cPF?si=gB4Ym_KITguR2adaMeKsLQ&nd=1
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)