Ter um trabalho que flerta com estilos tão lindos, porém complexos, como soul, R&B, jazz e blues é uma tarefa difícil já que, se uma nota escapar do contexto, tudo pode acabar perdido.
A maravilhosa cantora Luchi, em seu álbum, Alien Girl, nos motra como atingir o objetivo desejado com exímia perfeição.
Alien Girl é um lançamento variado, onde cada uma das faixas mostra o quanto Luchi sabe ser versátil e colocar sobre a mesa um material de altíssima qualidade onde tudo se encaixa magistralmente como um quebra-cabeça bem montado.
Os arranjos feitos com pianos são de um refino lindo e muito bem executados nos momentos certos para dar o clima ou criar um pano de fundo para as linhas vocais.
O baixo chega, em cada uma das canções, todo melodioso como se estivesse cantando, com seus graves, em um dueto com Luchi deixando claro que não se trata de um instrumento para seguir o que está acontecendo, mas para brilhar em seu espaço.
A guitarra vem faiscando e dando o ar de sua graça em todos as ida e vindas de cada uma das faixas, colocando seu brilho e contando com uma versatilidade entre ritmo conjunto e liderança em uma maestria única.
A bateria mostra toda a situação pelo qual o terreno das composições de Luchi deve passar com a certeza de estar colocando os pés em solo firme, bem estruturado onde nada sairá do lugar.
E, neste perfeito conjunto, temos a fantástica crooner deste álbum que desfila sua voz como uma rainha caminhando em seu tapete vermelho.
A voz de Luchi tem cada um dos elementos necessários para que as faixas de Alien Girl possam mostrar vida própria e sejam distintas entre si, mas que apareçam como uma família rítmica que nunca entra em conflitos, porém, se completam formosamente.
Alien Girl é um clássico de seu próprio tempo.
https://www.luchiofficial.com/
https://www.facebook.com/LUCHIOFF
https://twitter.com/LuchiOfficial2
https://open.spotify.com/artist/1UI7P27LFMIEiwNLlznwkK?si=kL2GXOfkRL-e927-nzWhIA