O dito garage rock (as vezes chamado de “punk de garagem”) tem uma precisa denominação: “é um estilo de rock and roll bruto e energético que floresceu em meados da década de 1960, notadamente nos Estados Unidos e no Canadá. O estilo é caracterizado por acordes básicos executados em guitarras elétricas – às vezes distorcidas através de pedal denominado fuzz -, baixo e bateria. Também era comum o uso de órgãos eletrônicos.”
“As letras não eram sofisticadas e ocasionalmente agressivas. O termo rock de garagem deriva da percepção de que as bandas eram, muitas vezes, constituídas por jovens amadores que ensaiavam na garagem da família; trata-se de uma percepção parcialmente correta, uma vez que há registros de bandas ou de membros destas que fossem músicos semi ou completamente profissionais”.
Essa introdução descreve bastante o espírito imbuído pelo LULL em sua narrativa musical.A banda bebe no espírito “garagero”, com seu “alt/post emo hardcore” de fortes incisões rock indie, provinda de Newcastle, Reino Unido. O som é emocional sim, mas pesado e preza pelo espírito descrito acima. Os fãs os adotaram por seus tons de baixo distorcidos, grandes refrões, vocais fortes e temas cativantes ao longo de suas faixas.
Os membros Grant Andrews (vocalista e compositor), Jack Jacob (bateria), TBA (baixo), Jordan Evans e Martin Riley nas guitarras, apresentam seu mais novo single “Refuge Music”, que impressiona pela coesão sonora e já está literalmente “causando barulho” em reverberação na cena. Os ingleses estão em uma evolução musical perceptível, e é inevitável não “pogar” ativamente com a festa “garagera” dos caras! Disponibilizado abaixo, LULL com “Refuge Music”:
https://www.youtube.com/watch?v=IdB-G9B1XUU