Volte e meia surgem versões diferentes para uma mesma música e deixa muita gente curiosa sobre o processo, e como é para o artista ouvir um trabalho que traz diferenças para o dele. Mas, e quando essa mudança vem do próprio artista? Foi isso que MADZEN fez com seu primeiro lançamento “I Choose”, que agora ganhou uma nova interpretação do próprio, em versão remix. A versão “I Choose – Remix” traz a essência melancólica da faixa original, mas vem com uma roupagem mais sombria e pesada. Ainda que a faixa que marcou a estreia do artista tenha uma tristeza aparente maior “I Choose (Selfishness and Whatnot’s)”, também trouxe um ritmo e melodia mais suaves. “Tudo o que você vai ouvir foi produzido e trabalhado por mim, com algumas exceções. Esse remix realmente me desafiou e me levou a explorar um território que eu nunca havia encontrado antes em todos os meus anos como compositor. Estou muito orgulhoso e feliz com o resultado, e espero que você também!”, revelou.
A música foi inspirada em uma situação em que o músico e produtor se encontrava perdido, depois de terminar um relacionamento romântico e também com parceiros de banda de anos. Tudo aconteceu ao mesmo tempo, naqueles momentos em que a vida deixa a gente sem chão, e precisamos nos colocar de pé. “Eu me encontrei perdido, como se tivesse me negligenciado por tanto tempo, sem nem mesmo perceber. É por isso que a música é intitulada I Choose, porque eu finalmente decidi tomar uma posição própria, no que eu acreditava, em quem eu realmente sou … então, sim, agora eu escolho quem eu quero ser.”, disse.
MADZEN é um produtor, compositor e instrumentista que resolveu investir num projeto diferente, e que tivesse a sua cara, mas de um jeito que ele ainda não tinha exposto. Isso porque o músico sempre participou de diversas bandas e quis canalizar sua energia criativa para o que ele chama de seu alter-ego. Assim, o artista começou a criar a sonoridade de MADZEN em 2019, estreando em 2020, lançando, até agora seis singles. Suas influências para o projeto são Nine Inch Nails, Gorillaz, Puscifer, David August, Chet Faker e James Blake. “Eu toco música há anos e estive em muitas bandas de uma variedade de gêneros, mas esta é a primeira vez em anos que busco algo meu. A pandemia apresentou a oportunidade perfeita para eu isolar e iniciar meu processo criativo, que venho aperfeiçoando desde o início do bloqueio. Tenho uma grande ambição de alcançar novos horizontes e sinto que este remix pode ser o início de algo que posso realmente chamar de meu.”, contou.
Ouça “I Choose (Remix)” no Spotify:
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/MadZenman
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1brm4vh8QWDH83n6AoQNru
Soundcloud: https://soundcloud.com/madzenman
Bandcamp: https://madzenman.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8KFPyRTB-5MvFzMgpp1Z5Q
Instagram: https://www.instagram.com/madzenman