Confesso que a primeira instância imaginava outra abordagem neste novo single do italiano Massimo De Simone. Porém, o que ele entrega nesta sua nova música é algo muito mais interessante do que o imaginado. Sem contar que a nova canção é um trabalho inovador, mas que não esquece as raízes.
Intitulada “Quasar Viola”, a faixa mostra a música clássica num contexto pop, basicamente. Mas não se trata apenas disso. Além de elementos da música italiana, a música conta com elementos da new wave e até mesmo da new age, o que a torna abrangente e riquíssima em detalhes.
A começar pelos arranjos. Um piano é a base de tudo, que conduz a melodia, além do dueto vocal do próprio Massimo e Cinzia D’Astola Perroni. Falando nisso, que trabalho de vozes magistral. Eles se auxiliam, enquanto o artista tem um timbre natural, Cinzia é uma potente cantora lírica.
A música ainda traz teclados que dão um tom erudito à música, ficando bem ambientada. O diferencial está na bateria programada, que diminui o ar vintage da faixa, a entregando tons mais modernos. Não tenha dúvidas que, apesar de não reinventar a roda, Simone consegue um resultado a beira do original com sua nova canção.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://open.spotify.com/artist/1Eeah0EGCM8dQkl878sSkj?si=_M13O9zASiSM1lo2lRIn8w