Matt McClure é uma figura conhecida no cenário musical através das bandas The Figurants e Red Kitchen.
Atacando em sua carreira solo, Matt traz um álbum muito interessante e variado.
Goodbye tem os mais distintos elementos que passam pelo rock, pop e uma forte vibe advinda da música alternativa.
Dentro dessa excelente mistura, temos um trabalho que mostra composições que são completamente diferente entre si, mas que contam como uma costura muito bem aplicada para que Goodbye tenha uma unidade perfeita.
Em alguns momentos, também podemos sentir uma certa influência de música britânica, dada a profundidade da produção que fez com que o álbum tivesse um clima e ambiência atmosféricos deixando as composições envolventes e com um encanto especial.
A parte instrumental chama muito a atenção pois Matt McClure soube criar um álbum em que cada um dos instrumentos presentes em Goodbye tem seu momento de destaque ainda que nenhum se sobressaia desnecessariamente.
Há momentos em que ouvimos um baixo conversando com as líricas, em outros a guitarra surge para jogar suas notas preenchendo cada lacuna que possa parecer vazia e bateria que vem comandando todos os passos de forma a que o tempo seja magnificamente bem mantido e Goodbye seja um álbum preciso e bem marcado.
A voz de Matt McClure é a cereja do bolo, entrando com linhas que parecem estar cruzando através do ritmo em vez de, simplesmente, seguir com a maré musical e entrando em uma zona de conforto de somente cantar encima do que está sendo tocado.
Trata-se de um álbum que merece todo cuidado do mundo em sua audição para que seja devidamente apreciado como grande obra que é.
https://www.instagram.com/thefigurants
https://www.facebook.com/thefigurants
https://twitter.com/thefigurants
https://open.spotify.com/artist/3KO3HzonKKnbGSG3qV7LKe?si=f4oe1xVWSV2csOhjBvzTPg
https://soundcloud.com/user-389365449
https://matt-mcclure.bandcamp.com/