Australiano radicado na Califórnia, o músico e compositor Matthew Liam Nicholson chega com seu novo single, que também ganhou um videoclipe, “Time Machine”. Apesar do nome ‘comum’ da composição, a musicalidade que ela traz é de alta originalidade e vai imergir o ouvinte em uma viagem atmosférica e psicodélica.
Aliás, o excelente vídeo também levará o ouvinte / espectador a uma viagem com imagens reais, incluindo do músico, trabalhadas em efeitos também na linha psicodélica, com um tom de cores azulado que se encaixam perfeitamente à canção. Simplesmente hipnotizante!
Voltando à sonoridade, “Time Machine” é um épico de quase seis minutos, onde o foco é o dream-pop e o folk, uma mistura que pode ser comum, mas que envolve opostos, principalmente em se tratando do antigo e do moderno. Porém, dá muito certo e o resultado é uma música incrivelmente atmosférica e que traz dedilhados de violão soberbos, desde o timbre bem captado, até a execução primorosa.
Um detalhe interessante, mas que parece ser mais natural que estrutural, são as leves influências de country music na levada e arranjos da música, que a torna ainda mais especial e com mais identidade.
Matthew Liam Nicholson também é um excelente cantor, com um timbre suave e que sabe encaixar bem suas linhas. A parte da voz também traz um trabalho minucioso, com ‘backings’ essenciais que realmente acrescentam, casando perfeitamente com a suavidade da canção. “Time Machine” é o quarto single e prévia do futuro álbum de Nicholson, “Universal Outsider”, que tem previsão de lançamento para maio próximo. Assista ao clipe, em:
https://www.matthewliamnicholson.com
https://www.facebook.com/matthew.nicholson/
https://twitter.com/function108
https://open.spotify.com/artist/1z6mWvPxSKQRoNGEVi1AQg?si=ho0l_vPTQV2XlAKirZfV9A&dl_branch=1
https://soundcloud.com/matthewliamnicholson