Depois de um sombrio 2020, onde todos tiveram que isolar pela pandemia do COVID-19, o Mild Headache teve muito tempo para dominar seu ofício, desenvolver sua arte e levar sua música para um nível ainda além. A banda está confiante de que o lançamento de “Near Me” marcará uma virada para lançamentos futuros. Foi gravado no RML Studios e masterizado no Motor Museum Recording Studios.
Suas melodias fuzz-punk, de ritmo rápido e implacavelmente cativantes, são a cara da musicalidade do grupo de Birmingham. Pois bem, a intenção do novo single foi mostrar uma outra direção musical, com nuances que nos fizeram surpreender assim que a viagem da audição se inicia…
Cheia de distorção, é realmente uma audição libertadora em sua levada alternativa, de características pós-punk. O single promove uma sensação de liberdade exasperante nesta música que é especialmente exemplificada. O ritmo da bateria é frenético e estranhamente capaz de promover dança, considerando a obscuridade poética. Essa justaposição é interessante, de certa forma bastante lúdica. Os tons vocais vêm fortes acima do grande som da guitarra apresentado, e a melodia diferenciada é o foco real.
A simplicidade às vezes parece ausente em um mundo onde tudo é tão “facilmente complicado”. No entanto, a “oportunidade” não deixa de ter profundidade. Esse parece o caminho que foi seguido nesse caminho trilhado para a concretização desse single. Há um despojamento nos versos, uma ausência de maiores distorções.
Mas em nenhum momento a faixa diminui sua “pressão”. A variação com o refrão, traz uma dramaticidade no andamento. Mesmo assim, o senso real de diversão e a energia punk, está lá presente, independente dessa “surpresa” apresentada. Abaixo disponibilizada “Near Me”, do Mild Headache:
https://mobile.twitter.com/headache_mild
https://www.instagram.com/mild_headache_band/