Estilos como jazz, fusion e funk, para citar alguns, podem ser muito complicados de digerir ou muito fáceis de se entender.
Quando o músico se perde em seus delírios de somente mostrar técnica sobre técnica, se torna uma coisa chata, arrastada e que parece não acabar mais.
Se feito de uma maneira onde tudo tenha seu devido destaque, e os arranjos sejam palatáveis, até mesmo, para os ouvidos mais leigos, se transforma uma música agradável e que desperta curiosidade.
Com Miles Grindey, o que se pode ver é que a segunda opção foi a escolhida para este devastador single chamado Funk Right Off (Major C)
Contando com músicos de alto calibre como Adam Wolfe (bateria), Cam Lynn (baixo) e Nick Willsher (sax), Funk Right Off (Major C) mostra uma música altamente rica, com uma linha instrumental maravilhosamente bem cuidada e estruturada mostrando a competência de músico individualmente e do combo como um todo.
Um primor único em cada nota, cada compasso mostrando que a perfeição pode, sim, ser atingida quando se tratam de músicos experientes que tocam, não somente com o coração, mas com toda a alma exposta sobre um verdadeiro campo de inspiração que parece não ter fim.
O clima transita entre algo voltado mais para o fusion com uma pegada funkeada que faz qualquer ouvinte parar de respirar para não perder nenhum momento de Funk Right Off (Major C).
Miles Grindey e seus companheiros de empreitada podem, facilemente, com este trabalho, estar lado a lado com consagrados monstros da música como Alphonse Mouzon, Billy Cobham, Weather Report, Chick Corea e tantos outros que deram ao mundo verdadeiras pérolas musicais como Funk Right Off (Major C) se tornará em breve.
https://facebook.com/GoGreenGoGrindey
https://twitter.com/MilesGrindey
https://open.spotify.com/artist/5zS06Kh52khIFHWakB6oNc
https://soundcloud.com/milesgrindey
https://milesgrindey.bandcamp.com