A sanfona vem com seu sonar característico e charmoso. Seu toque adocicado e ácido entra de maneira macia e educada através de uma sensualidade educada e macia que se funde à estruturação rítmica. Nesse ínterim, a introdução ainda oferece a fragilidade do piano, o qual coloca, em meio a essa melodia introdutória, ainda mais suavidade.
Assim que os versos líricos começam a ser desenhados por meio da entrada de um timbre delicadamente rouco, a canção começa a ter requintes convidativos de uma sensualidade sem qualquer sinal de sexualidade ou libido. Afinal, o que Patricio Anabalon traz é uma interpretação que, por meio de sua pronúncia sussurrante, salienta o caráter romântico da composição.
Entrando em um refrão harmônico em sua fragilidade quase espectral, Mitad De La Luna Roja é uma canção charmosa em sua absoluta essência. Porém, isso não se deve somente ao idioma espanhol de Anabalon. Afinal, existe, na canção, o já citado ambiente romanceado que, conforme se desenvolve, permite ao ouvinte a percepção de flertes estruturais para com o desenho rítmico-melódico do merengue.
Perceptível através da maneira como o teclado soa e se movimenta no âmbito sonoro, esse gênero musical permite que a canção desenvolva e amadureça um caráter educadamente sensual e vivaz. No entanto, é fato que o que prevalece é sua atmosfera amorosa, perfumada e delicada que chega a embriagar o ouvinte com seu cunho adoravelmente floral.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/2GtchTR5BfCXDVhlfvnb89
Site OficiaL: https://www.patricioanabalon.cl
Instagram: https://www.instagram.com/patricioanabalonm