DIVERSIFICAÇÃO! Essa é a palavra-chave do EP “SQ1”, da multifacetada artista britânica Molly Green. Temos um trabalho de altíssimo nível, que transita pelas direções mais sinuosas e mesmo assim encontra uma unidade particular e sólida, repleta de vicissitudes sonoras das mais díspares. Sua grande voz (realmente impressiona), é a mestre de cerimônias dessa festa diversificada!
O samba-jazz-bossa “Sunrise Samba” abre os trabalhos em grandíssimo estilo. Com certeza, houve uma enorme imersão em nosso grande produto de exportação, pois sabe muito bem o que está fazendo dentro do gênero. O fundo de passagens etéreas traz um ar mais contemporâneo e afasta qualquer arroubo meramente nostálgico da faixa. O refrão é irresistível, e ancorado no naipe de metais e na ótima inserção da guitarra, se mostra um exercício altamente sedutor.
“Million Dollar Baby” soa como uma big-band tradicional, trazendo o jazz em formato deveras particular, resvalando para o blues em pretensões nitidamente fusion, com a primazia do arranjo de piano. Grande canção! Assim como o sensualíssimo neo-soul de “Hands On My Body”, perfeita para performances onde a temperatura esquenta mais que o normal… Incrível! E “Dusky Haze” é perfeita para acentuar o poderio musical de Molly Green, permeando por todo o seu universo que transita imergindo nas raízes da música negra. “Tem havido mais empolgação, decepção, resiliência, empolgação de novo, criatividade, mais decepção, trabalho em equipe, solidão e orgulho do que você pode imaginar. Este EP me ensinou as coisas que eu realmente precisava saber, e como tal, sinto-me realmente pronta para embarcar na próxima parte da aventura”, afirma a autora. Este belo conjunto de cinco canções, é uma das grandes preciosidades do ano! Disponibilizado abaixo, “SQ1”:
https://www.mollygreenmusic.com/
https://www.facebook.com/IAMmollyGreen
https://twitter.com/IAMmollyGreen
https://open.spotify.com/artist/4fFKQvTNHWXfuaMgd9bsjS?si=L8IPyzDpTr28tXLd4c8A4Q
https://soundcloud.com/mollygreen-1