Conforme as imagens vão sendo evidenciadas, sons percussivos se fundem a um violino que, executado por Yuri Hart, apresenta um sonar tremulante sob a forma da representação de um choro compulsivo, mas em uma tentativa desesperada de ser controlado. Com um clima ligeiramente melancólico, que ilustra, inicialmente, um casal aparentemente tendo uma conversa franca rente a um chafariz, a canção tem, enfim, seu início.
Passando para takes em que destaca, em planos de close e geral, a figura de Lea Anderson vestida com um vestido preto em uma clara alusão a uma espécie de velório ou mesmo funeral, o vídeo explora a percepção de tal conversa séria estruturada pelo casal protagonista. Enquanto isso, o âmbito rítmico-melódico da canção vai explorando a tristeza, a decepção e o dilacerar do coração por meio de um beat intimista e de um violino choroso.
Nesse ínterim, cenas que mostram Lea sozinha no chafariz ao lado de seus respectivos jatos de água, acabam representando de uma maneira mais física e realista, a alusão metafórica às lágrimas e ao choro de uma separação dolorida. Não à toa que tais imagens se unem e se relacionam de maneira direta com o enredo lírico de More Than I Could.
Como uma canção teoricamente amorosa, a faixa evidencia a realidade de uma separação em que ambas as partes ainda se amam, de certa forma. Por isso é que existe uma dor dilacerante que transpira de todas as arestas melódicas e visuais. Ainda assim, existe, em tal lirismo, um toque de altruísmo por parte da protagonista, que assume ser melhor ver seu par com outra pessoa que saiba amá-lo mais e melhor do que a personagem principal foi capaz.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHBPDNuxsNJw4wNaAfykYwA
Site Oficial: https://www.iamleaanderson.com/
Facebook: https://www.facebook.com/MusicByLyricLea/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5pBb5YgBoZQhmf04Ucyy5U?si=46z8YE_4TpmW5yV6oKW9ag
Soundcloud: https://soundcloud.com/iamLeaAnderson
Bandcamp: https://iamleaanderson.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/iamleaanderson/