“Industrial love” traz referências oitentistas, mas com a inserção de pequenos elementos que dão muita personalidade ao som. Mote é um compositor e multi-instrumentista americano, que adotou Berlim como sua casa. Com influências de Bjork e Cocteau Twins, ele está sempre em busca de criar e renovar seu próprio som.
Nisso, Mote investe em letras profundas e introspectivas para abraçarem melodias sombrias e com texturas fluidas de sintetizadores. Seu single, “Industrial love” é uma balada que tem pop, rock e uma atmosfera do post punk dos anos 80.
Algo que fica bem perceptível no baixo super presente na música, na bateria cheia de energia e na guitarra triste como a voz. Mas, apesar da clara influência oitentista, que trazia vozes (por vezes, forçadamente) graves, em “Industrial love”, a voz é bem suave. Ficando mais próxima da doçura do The Smiths e da própria Bjork.
E essa preocupação de como a voz soa vem muito das ideias expressas nas letras, sempre cheias de profundidade. É como se fosse a maneira que a emoção das palavras se materializa.
A paixão e a introspecção ficam ainda mais presentes quase ao final da música, quando chega a ponte antes do último refrão. A voz é dobrada (ouvimos duas faixas de voz) e ganha um pouco de efeitos, já o baixo e a bateria se sobrepõem e ganham mais espaço. Isso dá ainda mais doçura e um ar de vulnerabilidade e paixão à história que está sendo contada.
No geral, “Industrial love” expressa muita verdade, no sentido de que não parece apenas uma história escrita para uma música, mas algo real que muitas pessoas podem se identificar. Ela traz fortes referências oitentistas no som e na introspecção, mas com um toque mais suave na voz que a traz diretamente para a nossa década e que dão personalidade ao trabalho de Mote.
https://www.motemusic.com
https://www.facebook.com/motenashville
https://open.spotify.com/artist/3fnFaQr5shMn4CFA0wpm7i?si=rb3414YNSo-ZWstf5pLEXQ&dl_branch=1
https://soundcloud.com/mote-7
https://www.youtube.com/channel/UC23ofudRgwe5U2ToK5SV_jQ
https://www.instagram.com/_mote__/