Mourning Routine é o projeto musical de Lucas Kamal. O músico resolveu investir em sua carreira solo durante a pandemia e tirar da cabeça para o papel as composições que permeavam sua mente. Para isso ele contou com o apoio de Max Colbert. “Theme Parks”, que estreia nesta sexta-feira, dia 21 de maio de 2021, em todas as plataformas de streaming, retrata um pouco sobre esse processo de escrever um EP. A situação mundial da pandemia mexeu bastante com a saúde mental de todos, e Lucas passou a sentir e se questionar sobre produzir sua música e o quanto isso valia a pena.
“Theme Parks” começa com um baixo proeminente e os sintetizadores trazendo uma espécie de melancolia dos anos 80. É uma mistura do post-punk com o alternativo indie dos anos 2000, com uam linha experimental, introspectivo, poético e nostálgico. “Theme Parks é sobre minha luta para encontrar a motivação para continuar escrevendo músicas após o lançamento do meu primeiro EP e durante a pandemia”, disse Lucas. “Lançar meu EP de estreia não foi uma experiência tão satisfatória quanto para muitos porque senti que as músicas não me representavam mais como artista ou pessoa. Somando isso com minha saúde mental em declínio durante a pandemia, muitas vezes me perguntei se valia a pena continuar fazendo música.”, contou o músico.
A estreia de Mourning Routine foi em 2019 com The Strangest Wave, seguido de Too Much também no mesmo ano. Em 2020, o artista lançou Hello, from Earth. Entre suas influências estão The Cure, Talking Heads, The Clash, The Strokes, Interpol, Current Joys, HUNNY e Human Tetris.
Ouça “Theme Parks” no Spotify:
Mais informações:
Site: https://mourningroutine.bandzoogle.com/home
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2UyiuLwcP0bnuxn8czF5Gv?si=I_R8xCkDR96Fy-FVruJWsw
Soundcloud: https://soundcloud.com/mourning-routine
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4Qj1q8k125mHutS8C3wucA
Instagram: https://instagram.com/mourningroutineband