Todo tipo de arte sempre tem a função de surpreender, de alguma maneira, um público que anseia por algo que seja impressionante, que marque e possa fazer parte de suas vidas de alguma maneira.
Artesanato, quadros, teatro e tantas outras expressões surgem para que admiradores possam se deleitar segundo o que melhor lhe parecer agradável em suas áreas de gosto e preferência.
E então, tendo explicado isso, vamos nos dirigir a outro setor, muito importante, da arte que é a música e sua ligação como uma mente brilhante chamada Raúl Peinado, líder do magnífico combo Mungo Park.
Sua criação é responsável por lançar o impressionante álbum In Deep Watercolor, totalmente baseado em temas de música escocesa.
Raúl, e seus comparsas, não somente elaborou um lindo projeto respeitando uma música de séculos, como a revitalizou dando uma leitura mais atual sem descaracterizar, porém, sua estrutura.
In Deep Watercolor é um álbum que chega aos nossos ouvidos com uma musicalidade magistralmente linda, rica em sua classe de nuances e camadas instrumentais que dão uma aura que se mistura entre o tradicional e o moderno sendo executada em linhas de tempo que se misturam muito bem.
O balanço entre o que foi, e o que se tornou, é tão brilhantemente bem executado que não saberíamos dizer quando estamos andando a cavalo nas highlands ou em uma reunião de amigos no centro de alguma grande cidade.
A musicalidade do Mungo Park é algo que não pode ser explicado de forma tão simples.
Imagine um encontro entre uma gaita de fole, uma guitarra, teclados, bateria e linhas de voz tradicionais vindo centenas de anos para formar parte de uma banda em pleno século XXI.
Um verdadeiro chef-d’œuvre para quem sabe apreciar música em sua máxima plenitude.
https://mungoparkmusic.bandcamp.com/album/in-deep-watercolour
https://mungoparkmusic.bandcamp.com