Aqui no Brasil costumamos falar o ‘verdadeiro funk’ para diferenciar do que é popularmente conhecido como ‘funk carioca’. Este ‘verdadeiro funk’ se embasa no gênero musical que se originou em comunidades afro-americanas em meados da década de 1960, quando músicos afro-americanos criaram uma nova forma de música rítmica e dançante através da mistura de soul, jazz e rhythm and blues.
E este é o estilo que influencia o irlandês Nathan O’regan, ao menos neste seu mais novo single, uma versão para “It’ll Be Alright”. Mas, a música não se baseia somente nisso e traz flertes com outros estilos, tais como soul, rock e indie. Fato é que estamos diante de uma composição de fácil assimilação, mas de contexto requintado.
Isso porque ela traz uma guitarra certeira, bebendo nas melhores fontes do estilo, o ‘groove’ na medida, mas com uma cozinha comedida, pois a faixa pede, e um trabalho vocal do artista que é simplesmente primoroso, influenciado pelos melhores nomes da Motown. A faixa ainda traz discretos ‘backings’, originários diretamente do soul.
A letra, escrita por Gareth Dunlop, ressoa com uma mensagem de apoio e companheirismo em tempos de luta, recorrendo a imagens de luz e escuridão. A nova canção é uma das prévias do vindouro novo EP, que se chamará ‘Uncovered Vol. 1’.
https://linktr.ee/nathanoregan
https://www.facebook.com/nathanoreganmusic/