A sonoridade que puxa a introdução imediata, em virtude da forma como se movimenta, acaba fazendo com que o ouvinte rememore o amanhecer de Livin’ On a Prayer, single de Bon Jovi. Passada essa súbita impressão, o ouvinte se vê hipnotizado por um beat penetrante que se confunde por entre uma paisagem que flerta com a roupagem new wave.
Nesse ínterim, enquanto o ouvinte se percebe sofrendo alucinações em virtude do cenário rítmico-melódico ofertado, uma voz de timbre grave entra em cena com um tom ligeiramente fanhoso entra em cena começando a desenhar o enredo lírico. Conseguindo ser dançante e sedutora, a obra passa a receber um escopo rítmico mais elaborado que permite ao ouvinte a bem-vinda noção de movimento.
Flertando com a atmosfera da música eletrônica, mais precisamente com a house music, Night Creatures mergulha em um refrão de essência animada e estimulante que destaca o foco na comunidade LGBTQia+. Isso acontece em virtude da coragem de Lyra Caltabiano em fazer da presente canção uma afiada reflexão sobre sua jornada como uma mulher trans. É força. É garra. É superação. É representatividade. Com a música, Lyra, indireta e certamente, é capaz de influenciar homens e mulheres a assumirem suas identidades dispostos a enfrentar os riscos dessa decisão.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/7G6XMdIvL4Ou2qFuv56otD?si=WypqI2hqQhyKfzmEyZllRw
Site Oficial: https://www.lyracaltabianomusic.com
Facebook: https://www.facebook.com/people/Lyra-Caltabiano-Music/100091003830304/?mibextid=ZbWKwL
Soundcloud: https://on.soundcloud.com/k6kt44LJCBjYadMZ7
Bandcamp: http://lyracaltabiano.bandcamp.com/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWTrwPzAOvo0fYJWJCcFikg
Instagram: https://www.instagram.com/lcalmusic/