Neste segundo single lançado, já temos autoridade para dizer que trata-se de uma das propostas mais instigantes e transgressoras surgidas nos últimos tempos. Sim, precisávamos de um novo suspiro perante o cenário independente, esses caras chegaram simplesmente “chutando a porta com os dois pés”, trazendo uma perspectiva que exaure personalidade pelos poros, denotando uma identidade artística grandiosa, sem se ater as agruras que o mercado muita das vezes impõe.
Com temas profundos e que provocam reflexão em sua verve poética como IA, teorias da conspiração e alfabetização digital, além do incentivo perene a comunicação presencial e recuperação da solidariedade social, esta é a próxima empreitada em formato de single dos ingleses radicados em Portsmouth & Southampton do NOISE FACTORY UNITED, o irrepreensível petardo “It’s not the first one that counts”!
Desde os primeiros segundos da introdução com o riff incisivo recebendo prospecções garageras e dialogando com os suntuosos vocais embebecidos em insight new-wave, já somos devidamente “abduzidos” para uma jornada sensorial sem precedentes. A resplandecência pop deste verdadeiro “liquidificador sonoro” se faz presente no magnânimo refrão, daqueles grudentos e perfeito para serem gritados a plenos pulmões por uma multidão ensandecida! O videoclipe distópico é outro capítulo a parte e só enaltece este registro absolutamente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://www.noisefactoryunited.com
https://www.facebook.com/noisefactoryunited
https://soundcloud.com/noisefactoryunited
https://noisefactoryunited.bandcamp.com/track/southsea-common
https://www.youtube.com/@noisefactoryunited
https://www.instagram.com/noisefactoryunited/
https://open.spotify.com/artist/1cyAPVhVn5mvcbg0YI0a6n
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)