Não é só de anarquismo ou protesto vindo do proletariado que vive o punk rock inglês. Aliás, o cenário de lá, que já não é tão efervescente como antes, revela diversas facetas do movimento. O Nomad Anthem, de Newcastle, é um destes nomes e chega agora com seu sétimo single.
Relativamente nova, a banda foi fundada em 2019 e desde então vem trabalhando neste formato de lançar singles, não tendo nenhum álbum cheio (ainda) em sua discografia. O novo single, “Smile”, sem sombras de dúvidas é o mais desafiador até então e mostra a banda ampliando ainda mais o seu leque.
O Nomad Anthem é aquela banda que se utiliza da base do punk rock, injeta levadas rápidas, bases simples e melodias fáceis de digerir, flertando sempre com o pop. Se você se lembrou de nomes como Green Day, The Offspring e Rancid, é isso mesmo. Aliás, a banda soa mais americana do que inglesa, ao menos neste novo trabalho.
“Smile” é a primeira música do Nomad Anthem a contar com uma orquestra de metais, o que traz uma veia ska totalmente bem-vinda à sua sonoridade. E o trabalho é muito bem feito, com o instrumental soando coeso, se encaixando perfeitamente na estrutura da música.
Na letra, o trio formado por Bob ‘Doogy’ Douglass (vocal / guitarra), Matt (bateria/vocal) e Andrew ‘Wig’ Wigham (baixo) traz memórias divertidas com raízes na passagem para a vida adulta. Baseada em comédias americanas e férias de verão, é importante como reflexão da vida e suas fases, mas procura divertir acima de tudo. E consegue, pois, trilha e tema se completam perfeitamente.
E não tenha dúvidas que a banda inglesa atinge seu objetivo e “Smile” poderia estar em qualquer trilha de um “American Pie” da vida. Se procura o punk rock revestido com boa energia, o Nomad Anthem é diversão garantida. Ouça em:
https://www.facebook.com/nomadanthem/
https://twitter.com/nomadanthem
https://open.spotify.com/artist/0BOdPj1SiF95M7Qa56NyJ6