A satisfação de poder falar sobre um bom trabalho é tão grande que acabamos desejando que o texto nunca tenha fim.
E o que falar de um trabalho magnífico ?
Será necessária uma enciclopédia para poder descrever, com riqueza de detalhes, tudo o que está contido em Toska, My Friend, Farewell, O Memorie.
Um álbum cheio dos mais variados climas e vibes, com diferentes andamentos e compassos que nos fazem crer que estamos ouvindo vários álbuns dentro de um só lançamento.
Há balanços mais voltados ao pop, temas acústicos desenvolvidos com maestria, incursões progressivas e uma ampla gama de instrumentações.
E, ainda por cima, uma voz melódica e calma que parece recitar poemas ou nos contar histórias que nos envolvem em todo o processo de audição deste magistral álbum.
Todos os instrumentos, bem como efeitos colocados em certos momentos, são executados com um cuidado todo especial para que possamos sentir cada progressão rítmica, cada nota como se nada mais existisse a não ser o universo em que este álbum nos levou.
Desde o violão mais calmo até uma bateria marcando o tempo de forma coesa, passando por teclados e sintetizadores que dão toda uma cor especial a cada faixa, Toska, My Friend, Farewell é uma belíssima obra de arte que deve, e merece, ser apreciada como um quadro de um grande pintos.
Tudo feito com muito refino e classe para os paladares musicais mais exigentes e, também, para os que querem aprender o verdadeiro sentido de música feita com legitimidade.
https://twitter.com/josephomemorie
https://open.spotify.com/artist/0E73EoKVbNwOiiNXmnUQls
https://soundcloud.com/omemorie
https://omemorie.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UC86MdxZ35wKsf2pBYan_rSA