Nascida em Detroit, no Michigan, a multi-artista Odelet hoje em dia é radicada na Califórnia, o que dá um ambiente mais versátil para suas composições. Isso porque ela cuida de tudo em seus trabalhos, desde escrever, executar e cantar. Quando se lê executar, trata-se do instrumental também. Logo, Odelet realmente é uma artista ‘one-woman-band’.
Cantora, compositora, produtora e artista visual, Odelet começou a expor suas composições quando frequentou a Portland State University for Visual Art, gerando inclusive seu primeiro disco, intitulado “Experiment”, sendo o responsável de vez por colocar ela na cena. E logo virem outros trabalhos, também como produtora, e prêmios em festivais de cinema por inserir canções em mais de 50 filmes.
É com essa bagagem que Odelet chega ao seu mais novo disco, este “Piscies Pie”, onde ela mostra seu ápice de maturidade, além de um bom gosto impressionante e senso de criatividade em alta. Afinal de contas, as composições do disco são um misto de qualidade irrefutável e estruturas bem definidas.
No álbum, Odelet trabalhou inteiramente com bateria programada e sintetizadores que emulam baixo, piano, entre outros, sempre inspirados no amor da artista pelo hip-hop. É importante ressaltar o resultado que ela atingiu, pois é de uma naturalidade impressionante, que passa despercebido pelo ouvinte o fator ‘artificial’ destes elementos.
Bem pudera, pois a voz desta diva é simplesmente impecável! Odelet tem um timbre aveludado, do qual ela sabe muito bem explorar, além de ter um controle e encaixe perfeitos para cada composição. Mais pontos para essa cantora genial!
Transitando pelo soul, jazz e o próprio hip-hop, ela entrega 11 faixas que podem não estarem ligadas tematicamente, mas sonoramente se completam, gerando certa homogeneidade no disco. Isso faz com que a sonoridade de Odelet soe característica e cheia de identidade, mostrando mais uma vez a forte personalidade da artista.
Bons exemplos do quão esse disco pode ser pop e sofisticado ao mesmo tempo é a faixa título que abre o disco. Um soul bem levado, trazendo até influência da bossa nova em seu ritmo, tem um piano bem sacado, além de um baixo marcante. Tudo com a linda voz de Odelet já dando boas-vindas.
Ouça ainda “Supreme”, com sua levada diferenciada, a música de trabalho que foi um dos singles prévios, “Cinderella”, que mostra ela dando um show em seus vocais, além de “Caroulsel”, que fecha o disco com uma batida hip-hop se mesclando com um piano jazzístico fenomenal!
https://open.spotify.com/artist/0hjyWNMG8FrXUwExzoLma9?si=Ib_7KT8wQUC1b3qjiIKZXw
https://soundcloud.com/odelet_official