“Opportunities” gera um questionamento imediato: tudo vem igual para todos neste mundo? Quer dizer, as oportunidades caem no seu colo todos os dias, sem que você tenha que cruzar um oceano para conseguir o que deseja? É difícil dizer, não é?! E isso engloba uma série de situações. Porque nem todos têm as mesmas aspirações. Algumas vezes o sonho de alguém é apenas ter alimento na mesa, uma roupa para vestir, um lugar para chamar de lar.
Vince Chinaski abre as portas dessa percepção e nos entrega uma obra poética e profundamente sentimental. Seu desenho vocal, que por si só já é uma obra de arte, nos leva para um mergulho nessa sensação aflitiva, incômoda e que nos toma algumas lágrimas, pois existe essa preocupação, essa autocrítica: o que eu faço para colaborar, o que eu faço para oferecer a alguém ajuda; oportunidade?
Uma canção que trabalha sua melodia seguindo essas emoções interligadas: violões e uma batida leve nos conduzem por águas turbulentas, mas que encontram certo alívio. Uma voz absolutamente inesquecível, não só pelo timbre, mas pela condução melódica, também. Já os arranjos e inserções sonoras formam essa doce conexão com a dureza do tema. E quando as guitarras pesam o ritmo percebemos que já estamos ali, junto à canção, fazendo parte dela. Porque ela nos avisa: pensem a respeito.
É uma faixa sob medida para quem ama uma composição reflexiva, que nos entrega algo para discutir, para trazer o que nos falta e compartilhar visões que às vezes o mundo esquece. Preocupar-se com as pessoas é da nossa natureza. Ainda bem, que a música enquanto arte nos permite levantar temas assim e não deixa que esqueçamos o quanto devemos ser gratos por termos carinho, uma mão para segurar e um coração para morar. Então, não espere o momento certo para realizar algo. E nunca deixe de ajudar quem precisa! Ouça e aproveite o trabalho generoso de Vince Chinaski.
Quer saber mais sobre o artista? Basta clicar nos links.