O repicar da baqueta nos tons faz surgir um som opaco curioso que serve como o amanhecer imediato da canção. Seguido por uma guitarra de desenvoltura delicada por entre seu riff azedo, esse detalhe percussivo evolui para uma bateria completa responsável por desenhar os primeiros traços do espectro rítmico. Fresco em uma singeleza melancólica, o requinte rítmico-sonoro aqui estruturado surte em um agradável senso de torpor.
Com um baixo encorpado na base melódica perceptível na segunda metade introdutória, a canção acaba recebendo o charme bucólico da gaita com sua sonoridade aguda e adocicacadamente ácida. Estruturalmente simples, mas agradável em textura, a faixa passa a ofertar um caráter introspectivo e reflexivo assim que Jeff Christie entra em cena com seu timbre suave acompanhado do hammond auxiliando no engrandecimento do âmbito harmônico.
Com essa paisagem folk melódica, Ordinary People se amadurece como uma faixa em que Christie, muito mais do que refletir somente nas complexidades da vida moderna, convida o espectador a pensar em pontos específicos. Indiretamente falando do êxodo rural, o cantor ainda questiona a luta de classes, a divisão de renda e elucubra a respeito dos desejos e sonhos de cidadãos comuns vivem um dia após o outro em um inconsciente processo de autoconhecimento.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/2J93JE9r7UmFTYkxauGAGg
Site Oficial: http://www.jeffchristie.comhttps://www.facebook.com/JeffChristieMusic