Com uma carreira sólida no mundo da black music, o rapper Otis Fonde chega lançando o seu sexto álbum completo, chamado “Don’t Look Down”. Este ‘full-length’ é o segundo lançamento de 2023 e contém dez faixas. O início com “Grandma’s Baby” explora o lado mais melódico do cantor, e até que “Juice” também possui essa qualidade, porém existe nela um pouco mais de groove. Mas se você espera ouvir o subwoofer do seu aparelho de som explodir, a sua música é a “Still Up”, com um poder indescritível da grande batida. No decorrer do álbum você ouvirá isso muitas vezes.
Mas nem tudo é extravagante no trabalho do rapper norte-americano. “Big Ol Racks”, por exemplo tem uma base mais sutil, embora os seus versos sejam bem agressivos. No entanto, esse tipo de rima é perfeitamente necessário no estilo de Fonde, que não dispensa a versatilidade. Dessa maneira, ele vai expondo suas mensagens. A levada seguinte, que se chama “It Is What It Is”, é do tipo batalha improvisada com rima rápida e base sampleada. Este é um dos recursos mais atuais utilizados por vários nomes pelo mundo, e que Fonde domina com a mais exímia facilidade. Particularmente, é uma das melhores.
O fluxo da poesia de rua segue com “Thoughts on Jefferson Ave”, que certamente será preferida de muitas pessoas. Anteriormente, Otis Fonde prometeu um álbum que marcará o fã de hip-hop, e como promessa é dívida, aqui está o resultado com requinte de detalhes. E olha que a produção é afiadíssima, pois batidas de músicas como “La Familia” são tão evidentes e cheias de personalidade quanto a própria letra. Já podemos falar que este “Don’t Look Down” é um salto na qualidade do artista, pois este quase um ano sem lançar trabalhos como este, serviu para ressurgir na cena como gigante.
Em “Type” temos mais um exemplo de poder das batidas, e aqui cabe um aviso: certifique-se se o seu aparelho de som tem saúde para suportar tanta pancada, pois aqui o martelo desce com vontade e, de brinde, ainda acompanha uma rima irada da parte do cantor, que executa o tema com estilo pomposo. Para encerrar o álbum, a melodia doce de “Yachtzee” se faz presente, mas sem a parte instrumental te deixar recuperar o fôlego. Com este álbum percebemos que Otis Fonde evolui a cada lançamento e, além de ele ser o principal beneficiado dessa evolução, nós aqui do lado de cá ganhamos o presente com a sua performance.
Ouça “Don’t Look Down” pelo Spotify.
Siga Otis Fonde no Instagram:
https://www.instagram.com/otisfonde
Se inscreva em seu canal no YouTube.
https://www.youtube.com/channel/UCa34TdYmRBPeEs9aP9-8D7w?themeRefresh=1