O álbum de estreia de Lucas Forch, ‘Beginnings’ 2021, simplesmente conta com mais de 30 milhões de streams. Ou seja, para a sonoridade que ele propõe, que é a de música instrumental, é algo astronômico. Ele ainda lançou o EP “Rosefinch” em 2023 e o single “Kalliopi” neste ano, este último que foi a primeira prévia deste novo trabalho.
Intitulado “Goldcrest”, o novo EP acaba de sair do forno e com a responsabilidade de manter toda essa atenção voltada ao projeto de Lucas, que é um compositor e pianista neoclássico de mãos cheias. Mas, pelo que se ouve nas seis novas composições deste trabalho, ele no mínimo manterá a chama acesa.
Isso porque Lucas tem uma abordagem de fácil assimilação e que prende o ouvinte. Ao menos nos pouco mais de 14 minutos do EP, que entrega composições objetivas, sombrias e belas, além de contarem todas com um ar misterioso, que é o que exatamente mantém o foco de quem ouve.
Outro fator importante a se destacar é o tom moderno, tanto na execução das músicas, quanto da produção, já que Forch prima por algo que flerta com o eletropop e dream-pop, e foge um pouco da mesmice erudita que se costuma encontrar neste tipo de trabalho! Magnífico!