Não existe qualquer questionamento em relação à ambiência proferida pela canção. Afinal, logo por meio de seus sonares iniciais imediatos, ela já informa ao ouvinte, com notável veemência, o seu caráter dançante. Apoiada em um beat que traz consigo uma base house rígida, a obra ainda consegue comunicar uma profunda imersão em um senso que é ao mesmo tempo tribal com requintes de EDM. Ainda que sob uma estruturação linear, Anaya surpreende o espectador ao entrar no refrão. Isso acontece porque é no instante de seu ápice sonoro-narrativo que a música passa a desfilar nuances afros em uma batida rítmica q abraçada por um sonar ácido que sobrevoa a dianteira sonora. Com tal arquitetura, portanto, a composição certamente promete uma experiência musical diferenciada a todos aqueles que se aventurarem por sua audição.
Enquanto o beat mantém uma essência afro marcante, o sonar sintético no limiar entre a agudez e a estridência também segue a sua forma de fazer reverberar o EDM. Garantindo para si um movimento rítmico-sonoro curiosamente sensual, a obra também consegue oferecer requintes de torpor conforme leva o ouvinte para um refrão em que uma temática afrobeat pulsante se forma, ainda que um tanto tímida. Cula é uma canção que, assim como aconteceu na obra anterior, consegue ter um caráter dançante e até mesmo um tanto lúcido graças ao auxílio de elementos percussivos orgânicos em meio à sua batida sintética.
Tribal Essence é, de fato, um EP fora da curva no que se refere à música eletrônica. Afinal, suas sonoridades, ainda que sejam construídas com uma base sólida nas paisagens da house music e da EDM, trazem consigo uma essência marcante por trazer consigo elementos percussivos tribais que, inclusive, flertam com a sonoridade afro.
Tendo, portanto, suas duas primeiras canções como detentoras assíduas dessas qualidades., o material se consagra como uma coleção de canções dançantes que mistura o sintético e o orgânico. Um extended play instrumental que faz o ouvinte dançar ao som da batida nativa com bastante menção de frescor e sensualidade.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/0HQINRqLhEFHHezf3NpMtb
Site Oficial: https://strikermadeit.com/
Soundcloud: https://soundcloud.com/strikermadeit
YouTube: https://www.youtube.com/@StrikerMadeIT
Instagram: https://www.instagram.com/strikermadeit