O rap aliado ao hip-hop sempre deu uma química excelente, já que a poesia das ruas sempre teve um apelo extremamente forte junto ao público mundial.
Com PK ALL DAY, lançamento da dupla Pats & The Kyd, o nível do que conhecemos desse estilo subiu de forma estratosférica.
Não se trata somente de batidas programadas em linha reta e vocais passando uma letra.
Aqui nota-se todo um trabalho de melodias muito bem encaixadas, com nuances de funk e soul sobre beats bem elaborados para dar um balanço especial em cada uma das composições de forma a que se obtenha o máximo possível de cada uma das canções.
Basta ouvir uma faixa como 40 Below para poder sentir o poderio rítmico que esse duo aplica com lindas incursões de sintetizadores e compassos programados de forma perfeita, além de magníficas linhas de voz femininas que dão um toque de classe bom gosto como poucas vezes ouvido em lançamentos recentes de mesmo estilo.
A música que ouvimos em PK ALL DAY é contagiante, envolvente e que nos guia nas mais diferentes situações no álbum em que nos vemos com nossa atenção presa aos mínimos detalhes de cada composição, ao mesmo tempo que estamos dançando e nos divertindo com cada um de seus inúmeros, e ricos andamentos.
As jogadas de vozes são a cereja do bolo deste ótimo trabalho, pois ambas vêm tratadas com melodias muito bem elaboradas, de fácil assimilação e que nos fazem querer cantar junto logo após uma primeira audição, além de contar com muita técnica e profissionalismo deixando-as mais empolgantes e mostrando toda a competência deste magnífico duo.
PK ALL DAY não somente coloca o Canadá na rota obrigatória dos fãs de rap e hip-hop em todo planeta, mas reafirma a intensidade de uma música feita com muita alma, atitude e de uma inspiração descomunal como somente Pats & The Kyd poderiam nos brindar.