“Coming home” é novo single de Kevin Beadles e traz a experiência de uma longa viagem de carro em uma sonoridade que vai do country contemporâneo ao rock clássico.
Logo de início, a música combina uma guitarra vibrante com uma base de violão confortável aos ouvidos que vai lentamente nos conduzindo pela história.
Já o refrão envolvente nos acorda para o recado principal de “Coming home”, que diz: “eu estou indo pra casa”.
Em seguida, há um momento de suavidade que nos leva direto para o solo emocionante ao melhor estilo country rock clássico. Então, a música finaliza com a força do refrão novamente, mas – desta vez – apoiado por backing vocals que lhe conferem suavidade. Os vocais juntos conseguem expressar toda a ansiedade dessa jornada na estrada.
Isso porque a música reflete a experiência de Kevin Beadles em uma longa viagem. Retrata a dupla ansiedade de se ver cada vez mais distante do ponto de partida, mas – ao mesmo tempo – cada vez mais perto do momento no qual ele irá encontrar alguém que o espera.
E é interessante como a estrutura da música reflete o passo a passo da jornada pela estrada. Já que inicia suave como quando ligamos o carro e começamos a manobrar em direção a pista até a ansiedade de chegar rápido (expressa pelo refrão) e os momentos de conversa interior em que nossa mente tenta nos acalmar (refletidos pelos backing vocals).
Algo já esperado para o trabalho de Kevin Beadles, que é cheio de preciosismo e virtuosismo. Beadles conta que para o single “Coming home”, ele gravou – simplesmente – 11 faixas de guitarra. Um trabalho de separação que levou cerca de 100 horas para fechar os 4 minutos de música.
Não é difícil se identificar com o single, afinal esta é daquelas músicas que se tornam fácil a trilha sonora perfeita de longas viagens de carro.
https://kevinbeadles.com
https://www.facebook.com/kevinbeadlesmusic
https://open.spotify.com/artist/5HF7WDZkh9iryrlya5G0JF
https://www.youtube.com/kevinbeadlesmusic