Raffael Seyfried, é um pianista e compositor de Düsseldorf, Alemanha.
Seu trabalho se dá na fronteira entre o material acústico e o eletrônico. Ele explora os processos e características dinâmicas que estão presentes em ambos os processos. Misturando sutilmente esses elementos, ele cria paisagens sonoras aconchegantes e incomuns, livre das restrições de um gênero particular.
Suas apresentações ao vivo se concentram na interação entre piano e módulos de sintetizador, sons que se alternam e simultaneamente influenciam-se. O resultado desta multifacetado processo é um mundo sonoro repleto de camadas sensoriais das mais diversas, as vezes o processo é planejado, em outrora, espontâneo e improvisado.
Raffael Seyfried começou a explorar a interação entre o piano improvisado ao vivo e o sintetizador modular, em uma série de vídeos que começaram em 2018. Desde então, ele vem construindo uma sequência e refinando seu som. Suas principais influências são Nils Frahm, Otto Totland, Amuletos e Jon Hopkins.
Sobre o single “Faling”, Raffael descreve o processo: “Falling” é uma peça que começa com uma colagem temperamental de loops de fita tocados em velocidades diferentes, que levam a uma segunda parte melancólica definida por uma linha de piano muito lenta, além de muitos efeitos granulares.”
Com relação ao inspiradíssimo vídeo, Seffried discorre sobre: “para acompanhar a faixa, meu bom amigo e cineasta muito talentoso David Füsgen contribuiu com este vídeo igualmente granulado, brincando com as falhas à sua maneira. Acho que ele fez um trabalho fantástico em capturar o espírito da pista com este vídeo!” Abaixo disponibilizado, o single/vídeo de “Falling”:
https://www.facebook.com/raffaelseyfriedmusic/
https://open.spotify.com/artist/3SdbSRTjjqsoKrjyXYKUMI?si=_o7r8byzR6aRjYbQB1PH6w
https://raffaelseyfried.bandcamp.com/