O EP começa com uma voz feminina forte, mas ao mesmo tempo trepidante, ao lado de um violão suspirante. Se verificando como principal elemento que prende a atenção do ouvinte através de sua incontestável consistência, Ramona faz de sua desenvoltura vocal uma obra à parte em I Want You To Be My Man. Afinal, ela, com sua performance teatral, leva o ouvinte para um cenário rítmico-melódico irresistivelmente dançante que faz com que qualquer espectador se sinta em um bar no interior dos Estados Unidos rodeado de pessoas sorridentes com canecos de cerveja na mão. O curioso, contudo, é perceber que, nas entrelinhas dessa sonoridade sorridente e swingada, a faixa oferece uma narrativa romanceada que soa como uma verdadeira declaração de amor sulista.
Não. Não é folk, mas bebe de sua base estrutural. Também não tão somente country. O que a estrutura rítmico-melódica fresca, delicada e bucólica oferece ao ouvinte durante o despertar da canção é uma verdadeira atmosfera honky tonk. Capaz de ambientar o ouvinte em um cenário interiorano do sudoeste dos Estados Unidos, a faixa-título, sem dificuldade, com sua delicadeza e leve menção de swing, consegue entorpecer o ouvinte com sua cadência amaciada, sua delicadeza e sua leve menção de swing associada a agradáveis notas de frescor. Charmosa, a canção, assim que entra em seu refrão, é agraciada por uma bela e simplista harmonia construída entre voz principal e backing vocal que consegue, facilmente, capturar o coração e a atenção do ouvinte já embriagado pelas imersões rockabilly feitas pela guitarra.
É verdade que ‘Til It’s Over é um EP com um total de quatro canções. Porém, a maneira como foi construído, seu charme bucólico e sua ousadia em fazer prevalecer um clima interiorano estadunidense, com menção extra ao seu ecossistema do sudoeste, faz com que duas canções se destaquem entre as demais. E elas são I Want You To Be My Man e a faixa-título.
Tais obras não apenas trazem toda a essência do Ramona And The Holy Smokes, mas sugere uma profunda imersão nos campos melódicos vindos do folk, marcando os horizontes de ‘Til It’s Over. De paisagens bucólica, dançante e sensual, tais músicas encantam pelas suas simplicidades e pelo seus climas irresistivelmente sorridentes. Elas, definitivamente, carregam toda a alma southern do extended play.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/0Wa7pgPLsV7kuuO9UIf6ce
Site Oficial: https://www.ramonaandtheholysmokes.com
Facebook: https://www.facebook.com/ramonaandtheholysmokes
Soundcloud: https://soundcloud.com/ramonaandtheholysmokes
Bandcamp: https://ramonaandtheholysmokes.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/ramonaandtheholysmokes/