E aí vamos nós adentrar, novamente, o louco universo do Rat Bath.
Agora, esta inusitada banda nos presenteia com o álbum Rato From Hell que já chega chutando portas e quebrando janelas por onde passa.
Mantendo firme a originalidade que os consagrou com singles como Ragdoll e Spit//Swallow, para citar alguns, o Rat Bath mostra o porque de sua assinatura sonora ser tão forte e latente em cada uma das composições de Rat From Hell.
Guitarras pesadas, com o drive e fuzz ao máximo, mandando o melhor que o barulho melódico pode proporcionar.
Como sempre, o baixo dá suas voltas pelas canções deixando seu rastro de graves ensurdecedores e muito coesos de forma a formar uma parede sonora.
A bateria vem em uma pancadaria desenfreada como sempre deixando os tempos em seu devido lugar mas, também deixando forte sua marca registrada.
As linhas de voz estão ainda melhores, com a mistura de insanidade e melodia vindo de maneira a que não possamos entender nada e consigamos compreender tudo; uma das fortes características do Rat Bath que nos faz gostar ainda mais da banda.
A produção para Rat From Hell está ainda mais apurada e cuidadosa deixando com que os detalhes falem por si mostrando que a banda cresceu, adicionou novos elementos e soube mostrar, com perfeição, cada um deles com o devido tratamento da mesa de som.
Rat From Hell é daqueles trabalhos que nunca vamos esquecer por conta de suas inusitadas canções, insanas execuções e a competência de uma banda que soube encontrar, brilhantemente, seu espaço no mundo da música mostrando que ainda há muita coisa boa a ser explorada.
https://www.facebook.com/rat.bath.mke/