O hip-hop se reafirma como um gênero de excelência ao longo das últimas décadas, sempre proporcionando mudanças estilísticas e conceituais que costumam servir como referência para o cenário pop mundial, assim como a incessante produção de novos talentos espalhados pelos recantos mais inóspitos possíveis. Podemos dizer que é o estilo musical que melhor conseguiu se conectar com a juventude do seu tempo, e esta premissa realmente IMPRESSIONA!
E a cada dia, nos deparamos com empreitadas recentes que nos deixam literalmente de queixo caído, como é o caso do rapper inglês radicado em Exeter, RIFFREE, e seu petardo magnânimo”Dark Strings”. Desde os primeiros segundos da introdução temos um duelo arrebatador entre a base reverberada em groove explosivo, com a brilhante performance vocal do artista, desbaratando sua “metralhadora giratória” com extrema competência e um talento raro para imprimir swing em cada preceito verbal emanado!
Não podemos deixar de destacar a produção do renomado Justin Novak, fundamental para a sonoridade impoluta deste rap incendiário, que exaure personalidade pelos poros, denotando uma identidade artística grandiosa. As melodias evocam um patamar misterioso tão irresistível, que somos devidamente “abduzidos” para uma jornada sensorial sem precedentes, tamanho o poderio desprendido e a força emanada! Disponibilizado abaixo, RIFFREE com “Dark Strings”:
https://open.spotify.com/artist/48zQTvkx3UdEmYFdotJETf
https://www.instagram.com/1riffree/?hl=en-gb
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)