Os escoceses do Ruby Nixxons são músicos veteranos que passaram por diversas bandas, mas ultimamente estavam se dedicando aos seus projetos pessoais. No entanto, Dan Briody (baixo e vocal), Steve Mosley (guitarra e vocal) e Gordon Chalmers (bateria) resolveram, no auge de seus cinquenta anos de idade, formar uma nova banda. Como seria previsível, as influências do power trio partem de nomes clássicos dos anos setenta e oitenta. Logo, as suas músicas são marcadas pelo rock and roll sujão, largado e despretensioso. De maio de 2022 para cá, a banda já entregou quatro singles, inclusive este “Midnight Candy”, lançado há poucos dias.
A ainda curta ascensão do Ruby Nixxons já lhe rendeu muita notoriedade, sobretudo na Escócia Central, onde a banda tocou várias vezes. A qualidade sonora do trio foi reconhecida também pela mídia, com músicas de seu repertório difundidas por veículos de comunicação, como a rádio Bishop FM do Reino Unido. Isso mostra que não é preciso ser um jovem esteticamente aprovado pela indústria fonográfica, e que tenha ideias transbordando em sua cabeça para manter a sua carreira, rodeado por um monte de idiotas interesseiros. Quando se tem talento puro e simples consegue desbravar caminhos, como no caso desses cinquentões.
Os grandes apreciadores de vinho tônico de Devon (ING), gravaram o seu recente single no Riverside Studios, em Falkirk, Escócia. A banda que costuma tocar clássicos que vão dos anos sessenta aos anos dois mil em bares e eventos em geral, está atraindo muita atenção com suas canções autorais que, habitualmente, contém muita energia por causa de sua técnica, criatividade e carisma de palco. Afinal, o que você encontra na versão de estúdio é repassada ao vivo com mais potência e distribuição dessa vibe. Ao mesmo tempo, essa força retorna ao palco e tudo vira um círculo de interação.
Agora, sobre a música “Midnight Candy”, ela possui uma estrutura essencialmente hard rock, com um riff empolgante que lembra tema de filmes de motociclistas. Porém, a sua melodia recheada de um groove muito gostoso, nos faz viajar por entre a sonoridade das cordas surradas pelas palhetadas. A sessão rítmica intensifica ainda mais essa sensação, com uma condução marcante do baixo e belas cadências de bateria. Mas o melhor destaque é sem dúvida o incrível solo de guitarra bem encaixado, fora que o vocal meio “cafajeste” cai muito bem na interpretação da música. Perfeição!
Ouça “Midnight Candy” no Spotify.
Para acompanhar a obra do Ruby Nixxons, acesse o seu site oficial abaixo:
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator