É possível fazer música intensa e pesada apostando em uma roupagem acústica? Said Sara, nome artístico de David Benson, responde isso com música. Afinal, seu novo single, “Sea”, é intenso, pesado e acústico. Pode não ser uma novidade, mas é uma comprovação.
Isso pode se explicar de diversas formas. Primeiro que a sonoridade de Sara costuma ser intensa, ter uma carga energética alta e, segundo, porque o músico também carrega influências de sons mais pesados como o punk e o metal (o cara foi baterista de uma banda de death metal!). Mas, não se iluda, isso se restringe somente à vibração de suas canções e não à sonoridade.
A proposta do cantor e compositor gira em torno do folk e suas facetas, algo que o próprio costuma chamar de progressive post-folk. A verdade é que, ao menos em si, sua música soa dinâmica, ganha contornos de pop na melodia e carrega uma carga emotiva bem considerável.
Sara investe em violões altos, tocando com gana as bases diretas, injeta bem gaitas, criando uma harmonia vibrante, que puxa o ouvinte para dentro da canção, causando sentimentos diversos, mas sempre com o teor sutil. Além disso, o cantor posta sua voz bem a frente, dando ainda mais ênfase a intensidade musical que a música emana.
Falando em voz, o trabalho vocal é bem interessante e engajado. Sara não só varia em seu timbre, como investe em diversas camadas, ora servindo como ‘backing vocals’, ora duelando consigo mesmo, mostrando mais uma vez que a versatilidade e a criatividade são dois de seus maiores trunfos.
Metaforicamente, a letra conta a trajetória de algo ou alguém, aqui representado por uma vespa, em sua luta para buscar a paz no mar (‘sea’), que dá nome à música. Aberta, a letra pode dar espaços para que o ouvinte a interprete de diversas maneiras. Ouça em:
https://www.facebook.com/saidsarasf
https://twitter.com/Said_Sara_SF
https://open.spotify.com/artist/45GO42y0bKjV1aANM5xQLk?si=4Pzm3GdkT7mQyh0fVWKiSw
https://soundcloud.com/user-929010815-2295894/i-star-as-you
https://saidsara.bandcamp.com/