Você pode achar que não é possível caber uma quantidade tão grande de diferenciais musicais em um só álbum e, ainda por cima, dar certo.
Mas, assim que ouvir Cellophane, do maravilhoso combo SALT, sua ideia sobre o assunto irá mudar drasticamente.
Há climas de rock pesado, punk, garage rock dos anos 60, pop e mais outros tantos, e bons referentes, que não há como classificar esta banda em somente um estilo ou linha a ser seguido.
Contando com uma maestria genial, o SALT traz o melhor de todos os mundos em suas composições apresentando drives sujos e densos andando, em perfeita parceria, com momentos altamente clean e, todos, com muita melodia e harmonia em que as guitarras apresentam suas armas em todos os fronts.
O baixo, ao mesmo tempo que vem pesado e sólido, também segue por um rumo mais suave, mas sempre deixando seu rastro de tons graves por onde passa demarcando seu terreno e levando todo o swing da banda adiante.
A bateria vem com sua marcação precisa, mas dança entre as notas de acordes e solos de forma fenomenal dando seu tempo como um sólido território para que o SALT possa assentar seu trabalho em um alicerce seguro.
As linhas de voz criam uma ambiência que, ao mesmo tempo que correm em parceria com tudo o que está acontecendo em Cellophane, também se mostram como um instrumento à parte dando seu recado de forma muito clara e intensa.
Cellophane é um trabalho que mostra uma banda em sua plenitude criativa e cheia de inspiração com um álbum que vem para marcar de forma definitiva o mundo da música.
https://salt.sunnyleith.co.uk/
https://www.facebook.com/SaltEdinburghBand
https://open.spotify.com/artist/78bQ5y9QUMcoHIROvb1WtQ?si=KKdlOx2FRjmbr41dlvWdFQ
https://soundcloud.com/saltedinburghband