A canção já começa alegre, swingada, leve. Com uma descontração contagiante, a melodia que a apresenta através da introdução é regida por um senso de descompromisso inebriante e uma energia de férias densamente atraente. Na forma de um macio blues com direito a piano, guitarra aveludada, um baixo bojudamente encorpado e uma bateria de levada levemente trotante, a obra convida o espectador para uma espécie de imersão no ócio.
Tal como se estivesse acontecendo na sacada de um quarto de hotel à beira-mar, a canção oferece um frescor tão contagiante que chega a ser palpável. O curioso, nesse processo, é que não é apenas o blues que se evidencia como ingrediente melódico. Há, na receita, agradáveis fusões estéticas do folk que deixam o cenário com brisas aconchegantemente bucólicas, mas sem roubar a cena litorânea.
Na companhia de backing vocals que auxiliam na amplitude pontual da harmonia, I’m On Summer Time apresenta Sandy King com sua voz de timbre agudo aveludado convidando o ouvinte não apenas para um momento de ócio. A obra serve como um convite para desacelerar e se desconectar das preocupações rotineiras. Que incita a súbita partida para férias não planejadas, mas pensadas em um supetão, em um momento governado por puro impulso. Eis então, que, à sua maneira, a canção diz ‘bem-vindo ao paraíso’.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/1UQsM5c4oaNabNwhMVvryk
Site Oficial: https://www.sandykingmusic.com
Facebook: https://www.facebook.com/MusicbySandyKing
YouTube: https://www.youtube.com/@sandykingmusic2024
Instagram: https://www.instagram.com/sandykingmusic/
Twitter: https://x.com/sandykingmusic
Soundcloud: https://soundcloud.com/sandy-king-music