Se tem algo que não sai do artista é sua identidade. Queira ele ou não, ela sempre vai existir, moldada ou crua. Fato é, que por mais que ele carregue diversas influências, as destile da melhor e maior forma, até copie, sua identidade estará lá. Mas, mais feliz será o artista que souber moldá-la e torna-la característica.
Filosofias à parte, é isso que encontramos neste projeto chamado SANGA TOTO, que não esconde que bebe em fontes enraizadas em Michael Jackson, Prince e afins, até mais contemporâneas como Bruno Mars e The Weeknd. A diferença é que usa isso para moldar sua própria sonoridade, inserindo a identidade, além de influências de fora do pop e R&B.
Sim, por “BE THE ONE” é uma composição onde o ouvinte irá encontrar tais referências, mas irá notar que o trabalho carrega muito mais de música eletrônica do que se presume, principalmente em sua instrumentação.
Até porque a faixa possui batidas com pegadas intensas, um baixo com graves consideráveis (inclusive um groove do funk), além de teclados mistos, onde parte investe em camadas atmosféricas e outras dão um ar colorido e futurista ao trabalho. Já os vocais são bem influenciados pelos artistas mencionados, carregando aquele timbre unissex. Canção riquíssima!
https://www.instagram.com/sangatoto_music/
https://www.facebook.com/share/qVkDkTrkUB4qNnTb/