O duo alemão Scarlet Mill é mais uma das gratas, e grandes, surpresas deste ano com o lançamento de seu single, Port Henry.
Já na intro com uma guitarra comendo solta, podemos nos dar conta da força e da introspecção da música do Scarlet Mill.
Port Henry é uma canção que conta com lindos momentos a duas vozes e com um clima denso que nos chama para dentro da canção de forma a que não tenhamos como escapar dessa magia cheia de intensidade.
Contando com uma linha de baixo que vem ditando a regra de como segurar os vocais, temos todo o peso do grave que dança entre as notas distribuindo seu grave incessante a todos os momentos.
A bateria vem marcando de forma correta, certeira e com seus tempos muito bem colocados para que nada fique fora do lugar e deixe Port Henry com a estrutura necessária para ter força.
Um dos pontos principais, o teclado vem ao fundo criando uma cortina com melodias que entram fundo em nossa mente com seu clima meio sombrio e que nos faz ficar em um tipo de transe enquanto Port Henry vai dançando suas notas em nosso imaginário.
Somado a tudo isso, temos as já citadas linhas vocais que são de uma beleza e energia inigualáveis onde damos de frente com duas inspiradas, e competentes, vozes que sabem muito bem como trabalhar em conjunto com harmonias que são de dar, bons, arrepios.
Port Henry é a afirmação de que há muita, e boa, música a ser descoberta e apreciada e que o Scarlet Mill encabeça a lista de grandes compositores com excelente material.
https://www.facebook.com/Scarletmillmusic/
https://mobile.twitter.com/mill_scarlet
https://open.spotify.com/artist/6KMeH2XYqDB7Np6ZaMQg0Q?si=RfEHWstiQuWT6_qRdCZuFA&dl_branch=1