Seu início já nasce marcado por uma levada rítmica presente e consistente proveniente através de uma bateria que se movimenta de maneira suavemente sensual, mas com curiosos traços de rigidez. Junto dela, uma cama de sonoridade adocicadamente sintética é introduzida pelo sintetizador de maneira a criar certo grau de delicadeza em tal amanhecer.
De forma interessante e até mesmo audaciosa, a canção entra em seu primeiro verso a partir de uma junção de vocais que soam angustiantes e caóticos, como a perfeita representação de dissincronia. Destacada por uma voz masculina de caráter doce, essa conjuntura sensitiva ganha força a partir da interpretação lírica assumida pelo vocalista, o qual encarna graus de desespero facilmente capturados pelo espectador.
Entre guitarras uivantes, um baixo sisudo e uma bateria de caráter levemente rígido, a canção, surpreendentemente, consegue, conforme vai evoluindo em sua narrativa, ofertar experimentos sensuais. São essas atitudes que amolecem a atmosfera, mas que não escondem sua energia entorpecente, algo ressaltado, principalmente, no refrão.
É com tal receita conjuntural que o DAAY faz de Should I Lie uma canção que explora os limites éticos da mentira, enquanto tenta capturar os sentimentos inefáveis associados ao cancelamento da verdade. Dessa forma, a canção se torna um importante produto que leva o ouvinte a refletir sobre sua própria índole e sobre o comportamento da sociedade.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGyj5Xpwl1-35XPgClfcj-A
Site Oficial: https://www.daay.co.uk/
Facebook: https://www.facebook.com/daayband
Twitter: https://twitter.com/daayband
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0OcIO9CdgY4IxdkoGv6GTg?si=-_x67AQ2Rwu6U89Rr3gDsA
Soundcloud: https://soundcloud.com/daayband
Bandcamp: https://daayband.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/daayband/
Songkick: https://www.songkick.com/users/DAAYBAND