Um petardo de proporções hipnóticas, com o vocal lúgubre conduzindo a jornada sensorial soturna e provinda de elementos da música oitentista, como o dark-wave, gotic-rock, pós-punk e elementos industriais, além de uma tendência lisérgica absurdamente saborosa em seu intento. Apesar do tom lúgubre, é uma música que SIM acena para as pistas, e já vislumbramos uma produção incessante de remixes em torno da faixa. Estamos falando do novo single dos poloneses do Snakedoctors, “Crime Story”!
A maturidade musical destilada por esses quatro amigos que a música os uniu na Polônia, já rendeu dezesseis singles (incluindo um especial de Natal e uma música em tcheco Jiri Blaha & Framuga Boys) e três álbuns: “Obligation”, “Joy Free Bowl” e “Mellow Joy”. Muitos deles chegaram a posição número 1 das paradas de rádio no Reino Unido, consistindo em grande visibilidade de público e crítica especializada. “Crime Story” é um arquétipo sinergético realmente imponente e desafiador em seu contexto final!
A quebrada de cadência que transita até a encore, suscita um clima de grande mistério, se consistindo em mais um grande trunfo para a faixa. Apesar das influências declamadas de Depeche Mode, Yazoo, The Cure e The Mission, o grupo destila personalidade pelos poros, trazendo uma perspectiva carregada de identidade. Fatalmente uma maravilha dark como “Crime Story”, levará o nome Snakedoctors para camadas ainda mais expansivas neste planeta, os recantos mais inóspitos prováveis! Desde a introdução somos devidamente captados pela experiência proposta e nunca mais seremos os mesmos! Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/artist/5vyum9X5jhjw9xc5RpUuw6
https://www.youtube.com/channel/UCy-Pk-3rpgmBVePBOTgFiOQ/videos