É inebriante e audacioso, para dizer o mínimo. Afinal, já na sua introdução, a composição oferece um enredo percussivo robusto em que a bateria se une a instrumentos de batuque a ponto de criar uma atmosfera latina, mas, principalmente, sensual e com bojudas notas de frescor. Crescendo de maneira aveludada de maneira a evidenciar a entrada de outros elementos sonoros, como o violino, o trompete e o trombone, os quais contribuem ativamente na elaboração do espectro harmônico, a canção é agraciada por linhas líricas penetrantes. Construídas inicialmente por meio de sobreposições vocais, elas, logo em seguida, destacam a presença de uma voz feminina de timbre doce e açucarado, mas bastante firme em suas pronúncias. Estruturalmente fofa e esteticamente sensual, Let The Love In explora uma ambiência solar, mas ao mesmo tempo romanceada, que coloca o espectador sob um céu noturno de clima morno repleto de estrelas. Uma experiência de amor definitivamente viva e irresistível.
Aqui, o coro vocal novamente puxa a introdução. Porém, nesse recorte, o que salta aos ouvidos é uma predominância de timbres masculinos que engrandecem a atmosfera, ainda que sua estruturação rítmico-melódica esteja em processo de desenvolvimento. Surpreendendo toda e qualquer expectativa, Ready For Love é uma faixa que, entre grandes hiatos sonoros, é regida por intensos e grandiosos coros vocais marcados pela sua afiada harmonia. É nesse instante que, sob sua forma à capella, a obra também possibilita ao espectador a identificação da escola soul predominante nas interpretações líricas das vozes presentes.
Nesse novo cenário, o ouvinte é envolto em um perfeito clima de valsa. Ameno, calmo e aveludado, o som que extravasa da introdução traz consigo um penetrante perfume de lavanda e entorpece qualquer um que se aventure em experimentá-lo. Estruturada sob uma rígida simetria entre os instrumentos presentes, os quais vão desde o piano à bateria, a composição é regida por um compasso rítmico em 4×4, o que facilita sua assimilação por parte do espectador. Com direito a um refrão contagiante e enérgico, no que tange um caráter até mesmo motivacional, Don’t You See explora a liberdade e as possibilidades no espectro do amor.
Doing Fine é a perfeita significância do torpor. Afinal, desde seu início, o qual é cuidadosamente agraciado por uma valsa terna e aveludada de violinos se sobressaindo diante do restante do instrumental, a composição parece se basear no máximo do bem-estar e da plenitude. Fresca e aveludada, qualidades que agora se mostram uma assinatura sonora do Collaborations, a composição conta com a presença frágil do chocalho como iniciativa para promover uma amaciada e fluida noção de movimento. Transpirando uma similaridade estética para com It Ain’t Over ‘Till It’s Over, single de Lenny Kravitz, a presente composição é, definitivamente, feliz em propor a intersecção entre pop e soul de uma maneira tão suave.
Songs From The Heart Vol. 1 é um álbum cheio de camadas. Instrumentalmente ou no que tange seu espectro vocal, o material é cheio de elementos e rompantes harmônicos que tornam cada uma de suas 11 composições uma viagem sensorial grandiosa. Fundindo abertamente pop e soul através de sonoridades aveludadas, frescas e swingadas, o álbum apresenta lirismos que falam direta e profundamente com os corações dos ouvintes, graças às suas propostas emotivas bem trabalhadas.
Tendo suas quatro primeiras faixas como bons exemplos do que foi dito anteriormente, o material ainda traz a folk pop Where We Belong e a soul-rock Running Out Of Tomorrows por destacar outros vieses da versatilidade do grupo. Combinando, no que tange o protagonismo lírico, vozes masculinas e femininas, Songs From The Heart Vol. 1 é, definitivamente, um exemplo de sincronia e precisão harmônicas.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/75DxsIywQWDf5yyHK3e2Hd
Site Oficial: https://www.collaborationsmusic.com
Facebook: https://www.facebook.com/Collaborationsmusic36
Soundcloud:https://soundcloud.com/edaniels/sets/collaborations
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC511PsHEmSgFmx2xnJa1lZg
Instagram: https://www.instagram.com/colaborations36