Apesar da pouca idade, a cantora norte-americana Sophia Stephens consegue se expressar como uma artista madura. Como cantora e compositora, Sophia começou a apresentar suas músicas em 2021 com o single “Don’t Say Goodbye”. Essa janela sugeriu a abertura de outra, que figurou no lançamento do EP “Remnantal” (2023). Com o caminho pavimentado, a cantora de Indiana lançou o novo single, “Fervor”, em 2024, para então engatar o primeiro álbum completo “Love & Grief”. Em suas dez faixas destaca-se a canção “Muscle Memory”, com influência de elementos pop e da música eletrônica. Contudo, seus predicados vão além de simples rótulos.
A característica mais marcante em Sophia é a voz grave com entonações robustas. Diferente de técnicas aveludadas que ouvimos em algumas divas, a moça mostra o seu alcance com muito mais preenchimento vocal. Sobre isso, você pode conferir na festiva “Get Go”. Em seguida, vem a introspectiva “Up in Flames”, onde a cantora canta com verdadeiro sentimento. Com um arranjo tão penetrante quanto o clima da canção, é possível pairar na atmosfera que o som emite. Na sequência, a faixa título toma forma em cima de uma aura totalmente límpida. De maneira idêntica, essa limpidez e transparência dominam todo o álbum.
Em músicas como “Enough is Enough”, somos imediatamente arrematados aos primórdios da década de 200, quando a geração Z tornava o pop um pouco mais divertido. Embora atual, Sophia possui mais de quinhentas composições, o que nos dá a certeza de que a cantora exerce o seu dom desde a infância. Talvez por isso, a pureza de canções como “Things Will Never Be The Same” seja tão palatável. Por assim dizer, em cada nota se criam sutilezas sonoras que a deixam elegante. Na mesma esteira, segue “Little Things”, com um apelo melódico tão nobre quanto fundamental a uma música como esta.
Para finalizar, a última trinca de “Love & Grief” começa com a melancólica “Time Passes By”, externando ao ouvinte mais uma dose de emoção e magia da voz de Sophia. Ao enveredar-se pelas notas tranquilas do piano de “I’m Still Here”, o clima se torna mais liquefeito. Sobre a sua melodia, navegamos em um barco de madeira guiado apenas pela leve brisa até encontrar um porto seguro. Em resumo, a estreia de Sophia em álbum completo, agrega ao cenário musical do mesmo modo em que a última música, “Beautiful Life”, agrega em nossos corações. Um brinde ao sucesso!
Ouça “Love & Grief” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100094661133290