As texturas eletrônicas que permeiam por base swingadas, e flertam com sonoridades retrô, trazendo um suspiro de psicodelia, mas sem abandonar a veia pop irrepreensível, que enobrece todo o caráter sensorial da canção. Esse é o lançamento “Time Difference”, de Steve Jeans, que acaba de “sair do forno” nesse sexta-feira, que apesar do dia 13, é uma canção absurdamente alto-astral!
Seu processo é totalmente imerso, solitariamente o artista escreve, produz, grava, e faz a mixagem em seu “quarto-estúdio” na cidade de Los Angeles. A pesar das melodias dialogarem totalmente com os tempos atuais, as grandes influências de Steve são The Beatles, Jefferson Airplane, Charlie Puth, The 1975, Fleetwood Mac e Drugdealer.
Ao percebermos as incisões “flower-sessentistas” na música, Jeans assume que a inspiração sonora vem de clássicos emblemáticos, como “Strawberry Fields Forever” e “God Only Knows”. A letra discorre sobre os problemas do autor ao dormir, e assume a inspiração de outras canções que discorrem sobre o assunto, como “Fireflies” e “Brain Stew”.
O grande mérito é apesar do tema ser delicado, ao tratar de ansiedades que causam distúrbios do sono, a canção é vibrante, tendo uma aura de acessibilidade bastante acolhedora, que levará facilmente o ouvinte a uma “dimensão de sonhos”. Abaixo disponibilizado o novo single de Steve Jeans, “Time Difference”:
https://www.youtube.com/watch?v=Kymf6yMP5Ec
https://www.instagram.com/stevexjeans/
https://twitter.com/stevekjeans
https://open.spotify.com/artist/5FwBBPOancIIaD8wx58ECa
https://soundcloud.com/nelsonsuf
https://www.youtube.com/channel/UCc-oNt1O0Mfjhwv51XNagVw/featured